top of page
QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Em breve.

O PLANO DIVINO PARA SALVAÇÃO DO HOMEM

Fundamentado na Bíblia Sagrada
OBS.: Esta reflexão deverá, necessariamente, ser feita lendo na Bíblia os versículos citados. 

 

ESTADO DO HOMEM


Todos pecaram. Com a desobediência de Adão, toda a raça humana pecou . A sua rebeldia contaminou a todos os seus descendentes. Ver Rm. 3:23 

A Consequência do pecado é a morte. Ver Rm 6:23 e Gn 2:17 

A Bíblia indica três tipos, fases ou aspectos da morte. São eles: 

a) Morte espiritual. O homem sem Cristo não tem comunhão com Deus e não possui entendimento do propósito de Deus para sua vida. Ver: Ef 2:1 e Mt 8:22.

b) Morte física. Haverá um momento no qual o homem terá a sua alma separada do corpo. Neste instante, a matéria entrará naturalmente em decomposição e o espírito conscientemente irá para a eternidade. A morte física encerra a jornada do homem na terra e após ela, segundo a Bíblia segue-se o juízo. Ver Hb 9:27. 

c) Morte eterna. Ou segunda morte. Trata-se da separação eterna para sofrimento igualmente eterno daqueles que partirem para a eternidade sem Jesus Cristo. A morte eterna é um estado definitivo de banimento consciente da presença de Deus a que serão condenados todos que ressuscitarem e participarem do grande julgamento já preparado por Deus para ocorrer nos fins do tempo. Ver Ap 20:11 a 15 e Ap 21:8; 2 Ts 1:9 

COMO SE SALVAR


É de graça - Ef 2:8-10
Só através de Jesus Cristo - 1 Co 15:3 ; Rm 5. 8 ; João 3:16 a 21
Jesus é o único mediador entre o homem e Deus - 1 Tm 2:5
Não há outro Salvador para a alma do homem - At 4:10 a 12

JESUS CRISTO CONVIDA


Jesus Cristo deseja socorrer o homem - Mt 11:25 a 30

RECOMPENSA PARA OS QUE ACEITAM E PASSAM A TER JESUS CRISTO COMO SENHOR


Nova criatura – 2 Co 5:17
Livre de qualquer condenação da parte de Deus - Rm 8:1
Deixa de ser apenas uma criatura, tornando-se Filho e parte da família de Deus - João 1:12 e Gl 3:26.
Recompensa eterna, ou seja, a salvação futura e eterna - Ap 21:1 a 8

PLANO DE SALVAÇÃO
NOSSA DOUTRINA

NOSSA DOUTRINA


DECLARAÇÃO DOUTRINÁRIA – Os nove pontos centrais

Esta declaração doutrinária, em absoluta consonância com as Sagradas Escrituras, objetiva fixar os marcos doutrinários da Igreja Batista Adonai. Diante de um contexto repleto de ideias e confusões propositalmente semeadas pelo inimigo das nossas almas, cabe estabelecer, principalmente para a membresia desta Igreja local, os princípios essenciais que devem servir de base para as nossas convicções e que, adequadamente infundidos em nós pelo Espírito Santo, produzem comportamentos coerentes com a fé e esperança no nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Que o cuidadoso exame e observância destes princípios doutrinários, tornem-se instrumentos para edificação de vidas, notadamente, daqueles que estão vinculados ao Ministério Adonai.

Para o necessário aprofundamento, está disponibilizado o texto Declaração Doutrinária da Igreja Batista Adonai no qual é feita a fundamentação bíblica de cada uma das nove declarações.

1. As Escrituras Sagradas

Na Igreja Batista Adonai, declaramos que as Escrituras do Antigo e do Novo Testamento constituem a Palavra de Deus, inspirada verbalmente (inspiração de palavras e não apenas de pensamentos) na sua totalidade pelo Senhor, e infalível, como originalmente foi dada. Elas são a suprema e final autoridade da fé e prática cristãs.

2. Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo

Na Igreja Batista Adonai, declaramos que Deus é Um, inteiramente subsistindo em três pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo.

3. O SENHOR JESUS CRISTO

JESUS CRISTO foi concebido sobrenaturalmente, pelo Espírito Santo, sendo Deus encarnado nascido da Virgem Maria, e Deus homem, que viveu, ensinou e realizou obras miraculosas, prodígios e sinais. Em cumprimento às Escrituras, foi crucificado, ressuscitou em corpo, ascendeu aos céus de Deus Pai. Sua segunda vinda será pessoal, visível, pré-milênica e iminente, e tem dois aspectos: Sua vinda para os santos, antes da Tribulação (arrebatamento) e sua vinda com os santos, depois da Grande Tribulação para instituir o Seu reino milenar sobre o Trono de Davi.

4. O homem

O homem foi criado à imagem De Deus, mas pecou, incorrendo por isso na morte física e espiritual. Todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa e ao atingirem sua responsabilidade moral, revelam essa natureza em pensamento, atos e palavras.

5. A salvação

A salvação, justificação, santificação e redenção, são pela fé em Jesus Cristo, em virtude de Seu sangue derramado para remissão dos pecados. Neste sangue vertido por Cristo, há o poder para libertar e curar o pecador das culpas, do medo, e do domínio de Satanás. Seu poder corta os laços do vício e do pecado, purificando a consciência das obras mortas para servir ao Deus Vivo.

6. Espírito Santo

O Espírito Santo é o agente Divino na criação, revelação e redenção. É ele quem convence o mundo da justiça, do pecado e do julgamento. É Ele que regenera, batiza, habita, sela, unge, guia e ensina aos que crêem no Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal, procurando conduzi-los à uma vida vitoriosa pela fé e obediência.

7. A Igreja

Declaramos a nossa convicção de que a Igreja enquanto organismo, é o corpo e a noiva de Cristo. Este é a Cabeça do Corpo. Os crentes regenerados da presente dispensação da graça, são os membros do corpo de Cristo, representando a Igreja através de uma organização local, que é uma comunidade de crentes batizados, reunidos pelo Espírito Santo, com o propósito de levar avante os princípios e preceitos da Palavra de Deus. É a ela confiada a administração do batismo em água, por imersão, assim como a Ceia do Senhor, sendo o batismo e a ceia os ritos que constituem as duas ordenanças da Igreja.

A divina missão da Igreja é a de glorificar a Deus, ganhando almas para Cristo e edificando os crentes pelo Santo Ministério do Evangelho, sob a ação do Espírito Santo, que pelos Seus dons se revela no seio da Igreja de Cristo, sendo esta revelação prodigiosa na diversidade de Suas operações.

8. Anjos

Cremos que os anjos são seres celestiais, criados para glorificar a Deus e para servir aos herdeiros da salvação. São ministros da providência de Deus. Muitos se rebelaram contra Deus, sendo seu chefe satanás, fonte de todo o mal, um ser pessoal de grande astúcia, de vasto poder, porém não é Todo-Poderoso. No fim, que está próximo, satanás e seus anjos serão lançados no lago de fogo e enxofre, onde serão atormentados dia e noite para todo o sempre.

9. Vinda de Cristo e eternidade

Cremos na segunda e premilenar vinda do Senhor e Salvador Jesus Cristo. Em primeiro lugar, Ele ressuscitará todos os crentes e arrebatará a sua Igreja antes da grande tribulação. Após o milênio, haverá ressurreição pessoal dos injustos, para serem julgados e condenados a eterno e consciente sofrimento.

Acesse aqui a versão completa da Doutrina da Igreja Batista Adonai

bottom of page